A Osteopatia é um método que age como meio de diagnóstico e tratamento, que utiliza recursos manuais (ou seja, utilizando as mãos como instrumento de trabalho) para uma abordagem terapêutica do corpo e suas dores. A filosofia da osteopatia está fundamentada em um conhecimento profundo de anatomia e fisiologia humana. O tratamento através dela permite o reequilíbrio das funções do organismo e do funcionamento do corpo.
Como funciona:
A Osteopatia se utiliza de métodos diagnósticos e técnicas específicas, desenvolvidos para facilitar uma avaliação estrutural precisa, enfatizando especialmente a mecânica do corpo e utilizando técnicas manipulativas com a finalidade de detectar e corrigir estruturas e funções imperfeitas.
O Osteopata entende que a doença do paciente não deve ser vista como uma enfermidade de apenas um órgão ou sistema, mas como parte de uma doença em todo o ser. Portanto, o exame completo da singularidade do doente e da sua relação com os complexos fatores ambientais é que vão fornecer a base para o cuidado da saúde que o profissional irá promover.
INDICAÇÕES:
Dores na coluna (lombar, torácica e cervical);
Hérnia de disco e dor ciática;
Dor no pescoço e torcicolos;
Dor de cabeça e enxaquecas;
Dores e tensões musculares;
Problemas nas articulações do ombro, quadril, cotovelo, punho, joelho e tornozelo;
Restrições a movimentos;
Problemas digestivos como gastrites, refluxos , constipação intestinal e outros.
Estresse e insônia.